O CANTO DA SEREIA
Na mitologia da Grega, a Sereia que hoje é retratada como uma moça bonita, metade peixe, metade mulher. Metade uma moça linda, metade um peixe também muito bonito.
A origem dessa lenda, é da Grécia antiga.
As Sereias eram criaturas sombrias do fundo das águas, elas não eram bonitas da forma que é romantizado hoje, elas nao eram de boa índole.
A Sereia era uma criatura do mal e tinha uma aparência horripilante, porém tinha metade peixe mesmo.
A Sereia, ou Ondina, ou Yara é filha de um deus antigo, um deus rei das águas, velho, decadente e sem poderes. Ele foi traído, destronado, colocado no exilio na escuridao das profundezas, perdeu seus poderes e sua influência para seus ex-suditio aprendizes, que se tornaram os novos mandatários.
A Sereia não consegue caçar seus alimentos porque sempre dependeu das regalias e dos poderes do pai para sobreviver, ter uma vida de luxo e tudo mais, enfim, uma princesa esnobe.
O pai perdeu os poderes perante os novos mandatarios e firam condenada a uma vida obscura.
Porém a Sereia era uma criatura que tinha a capacidade de transmutar a aparência e cantar, tinha um canto penetrante e uma voz hipnotizante.
Então para conseguir alimento e manter sua existência ela cantava, mudava de forma, assumia uma aparência muito bonita, e nas águas ela cantava músicas agradáveis para atrair os navegadores e os pescadores.
E nessas músicas ela tinha a capacidade de transmitir tudo aquilo que o marinheiro, o navegador, o pescador queria ouvir.
Os navegadores estando longe de casa a muito tempo tinham aquelas preocupações quanto a suas familias. Preocupação e outro homem estat assediando sua esposa, se a esposa estaria cedendo aos assédios, se os filhos estavam bem alimentados.
Então a bela Sereia cantava melodias que diziam que estava tudo bem em suas casas, que não estavam passando necessidades, que seus pais velhinhos não morreram e nem estavam doentes, sua esposa continua fiel, apaixonada e aguardando seu retorno, e que em breve ele iria voltar pra casa.
E assim ela cantava aquilo que ia de encontro aos anseio dos navegantes.
A Sereia cantava mais alto e mais emocionante, quando seu público ja estava enfeitiçado
ela começava a cantar mais baixo depois parava de cantar.
Porem o navegador queria continuar ouvindo.
Enfeitiçados eles pulavam na água e ia de encontro a suas predadoras.
Nesse momento elas revelavam sua verdadeira aparência e propósito, entao os iludidos pelo Canto da Sereia eram atacados e em partes devorados ali mesmo.
Depois da bem sucedida caçada as Sereias submergiam para a escuridão das profundezas se juntar a suas irmãs e seu velho pai para o macabro banquete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário